Histórico Político:

Empresário que decidiu ingressar na vida política com o objetivo de realizar um trabalho em prol da população. Em 1992 foi eleito primeiro suplente de vereador, assumindo a cadeira no poder Legislativo em 1996 como o vereador mais votado da cidade. Nos anos de 2000, 2004 e 2008 foi reeleito vereador, sendo nestes dois últimos- pleitos o candidato a vereador mais votado pelo povo de Cachoeirinha. Foi também secretário municipal de serviços urbanos de cachoeirinha.

Fez parte do Sindicato dos Caminhoneiros do Rio Grande do Sul, foi capataz do Núcleo de Tradições Gaúchas do PMDB. Atualmente é Presidente da ONG VIDA VIVA e fundador do Partido Solidariedade (SD) em Cachoeirinha.

Eleito novamente em 2012, continuou como eixo de trabalho a saúde, bem primordial onde serve de base para demais realizações do cidadão. Em prol da saúde o vereador Deoclécio Mello fundou a farmácia comunitária ONG VIDA VIVA em que semanalmente entrega medicamentos gratuitos a população de Cachoeirinha auxiliando assim a administração municipal. Junto a administração municipal. O vereador tem como principais metas melhorar a saúde do município através da valorização dos funcionários e médicos e melhor suprimento de medicamentos a população.

Na área de habitação, pretende buscar a construção de mais moradias populares e na área da educação pretende buscar mais escolas e creches para o município. Em relação à segurança pretende discutir com órgãos competentes para que tenhamos um melhor patrulhamento nas ruas e escolas e na área de assistência pretende que as famílias tenham melhores qualidades de vida.