Histórico Pessoal:

Ibaru Rodrigues Barbosa tem 56 anos, natural de Santana do Livramento, casado há 30 anos pai de 2 filhos. Veio para cachoeirinha ainda jovem, estudou na escola Rodrigues Alves e na escola Carlos Wilkens (Comercial) onde cursou técnico de contabilidade. É empresário do ramo moveleiro e da construção civil. Hoje reside no bairro Veranópolis.

Histórico Político:

Cumprindo o 1º mandato de Vereador, Ibaru foi eleito com 1479 votos. Desenvolve um trabalho voluntário no combate às drogas e auxilia a pastoral da sobriedade com os dependentes químicos e suas famílias. Ibaru foi um dos idealizadores da Comunidade Terapêutica Pública REVIVER, criada por meio do Programa Cachoeirinha De Cara Limpa, onde mais de 250 famílias foram beneficiadas. Trabalhou no serviço público por 12 anos como Secretário de Serviços Urbanos, Infraestrutura (Obras), onde desenvolveu grandes e importantes obras para a cidade. Entre elas podemos destacar:

Conclusão do Conduto forçado nos bairros Eunice, Veranópolis, Imbuí, Mauá, São Vicente de Paulo, City e Ponta Porã;

Pavimentação de mais de 70 ruas;

Conclusão de mais de 10 km de redes pluviais entre redes novas e reformadas;

Conclusão do Complexo de Serviços onde se encontram as secretarias de Obras e Viação, Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes, e efetuou a reforma da escola Rohden onde hoje atuam as secretarias de Educação (Smed), Desporto e Lazer (SMDL), Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e Meio Ambiente (SMMAm), a partir destas mudanças estas secretarias deixaram de pagar aluguel gerando economia para a cidade;

Reforma da Casa de Cultura e da Casa do Leite;

Iniciou as obras de calçamento e ciclovia da Avenida Frederico Ritter.

Formação:

Técnico em Contabilidade