Histórico Pessoal:

Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler, mais conhecido como Rubinho, é morador de Cachoeirinha há mais de 30 anos, casado e pai de dois filhos. Na infância estudou em escolas públicas do município e na juventude trabalhou como servente de obras, metalúrgico, auxiliar de depósito e vendedor.

Em busca de uma melhor perspectiva de vida, sendo de origem humilde, canalizou todos os seus esforços nos estudos e com muito sacrifício e dedicação, conseguiu cursar a faculdade de direito, onde se destacou no meio acadêmico, bem como na política estudantil, onde foi eleito presidente do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Luterana do Brasil. Já formado, ingressou na advocacia, onde visualizou o melhor e mais eficaz instrumento às pessoas que mais necessitam de auxílio

Histórico Político:

Como advogado, é especializado em causas sociais, voltado ao atendimento de processos que visam o alcance dos direitos básicos das pessoas nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e dos direitos dos consumidores. Em 2010 foi eleito conselheiro da ACRIERGS (Associação dos Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul). Na Câmara de Vereadores, ao longo de 10 anos, desempenhou as funções públicas de Procurador, Assessor Jurídico, Assessor Jurídico das Comissões Permanentes e Assessor Legislativo.

Nas comunidades sempre esteve voltado ao desempenho de atividades participativas em associações de moradores, Ongs, clubes esportivos e entidades sem fins lucrativos, onde sempre teve participação ativa no desenvolvimento e inserção das entidades junto às comunidades locais. Estudioso dos movimentos comunitários, teve trabalho científico indicado à publicação na área da justiça comunitária (Programa atualmente adotado pelo Governo Federal nos Territórios da Paz)

Formação:

Bacharel em Direito